Economia

Irã fecha projetos de mais de US$ 2 bi com empresas da UE

"Estamos testemunhando o retorno de investidores europeus ao país", disse um vice-ministro iraniano nesta quinta-feira


	Vista de bandeiras da União Europeia
 (Siska Gremmelprez/AFP)

Vista de bandeiras da União Europeia (Siska Gremmelprez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 08h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Viena - O Irã concluiu negociações com algumas empresas europeias que querem investir em projetos no país após o acordo da República Islâmica com potências sobre o programa nuclear iraniano, disse um vice-ministro iraniano nesta quinta-feira.

"Estamos testemunhando o retorno de investidores europeus ao país. Algumas dessas negociações se concluíram, e aprovamos e garantimos as licenças de investimento estrangeiro e proteções", disse Mohammad Khazaei durante conferência para promover o mercado entre a União Europeia e o Irã.

"Mesmo nas últimas duas semanas aprovamos mais de 2 bilhões de dólares em projetos no Irã por companhias europeias", disse, sem nomear as empresas ou dar mais detalhes sobre os acordos.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaÁsiaEuropaEnergiaUnião EuropeiaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Economia

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas