IPC-S desacelera alta a 0,76% em fevereiro

A FGV informou que a alta de 0,39 por cento do grupo Habitação foi o destaque

São Paulo – O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) desacelerou a alta a 0,76 por cento em fevereiro, após subir 1,78 por cento em janeiro, de acordo com dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgados nesta terça-feira.

Na comparação com a terceira quadrissemana do mês, a leitura também apresentou desaceleração ao avanço de 1,10 por cento.

A FGV informou que a alta de 0,39 por cento do grupo Habitação foi o destaque, após subir 0,78 por cento na terceira quadrissemana do mês, pressionado principalmente pelo item tarifa de eletricidade residencial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.