Economia

Inflação em SP cai para 0,31%, mas ainda está acima do esperado

A inflação medida na cidade de São Paulo no mês de maio ficou em 0,31%. Esse percentual é menor do que os 0,57% medidos em abril, mas ainda ficou acima das expectativas do mercado, que esperava algo pouco acima de 0,2%. Itens como Vestuário e Despesas Pessoais registraram as maiores altas e foram responsáveis pela […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.

A inflação medida na cidade de São Paulo no mês de maio ficou em 0,31%. Esse percentual é menor do que os 0,57% medidos em abril, mas ainda ficou acima das expectativas do mercado, que esperava algo pouco acima de 0,2%. Itens como Vestuário e Despesas Pessoais registraram as maiores altas e foram responsáveis pela pressão no índice, afirma a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

Mais uma vez, os alimentos e os combustíveis foram os responsáveis pela desaceleração: o grupo Alimentos subiu 0,27%, contra os 0,75% registrados em abril. O grupo Transportes, que inclui os combustíveis, teve deflação de 0,66%, contra a alta de 0,14% em abril.

O grupo Vestuário foi o responsável pela maior alta: 1,29%. Despesas Pessoais subiram 0,86%. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda de até 20 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada