Inflação em julho recua e acumulado alcança teto de 6,5%
Indicador que mede a inflação oficial havia encerrado o mês anterior acumulando valor superior à meta, aos 6,52%
Da Redação
Publicado em 8 de agosto de 2014 às 09h18.
Rio de Janeiro - O Índice de Preços ao Consumidor Amplo ( IPCA ) fechou o mês de julho em 0,01%, divulgou hoje (8) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística . Com o resultado, a taxa acumulada em doze meses ficou em 6,5%, que é o teto da meta do governo.
O indicador, que mede a inflação oficial, havia encerrado o mês anterior acumulando valor superior à meta, aos 6,52%, com uma alta de 0,4% em junho. Em julho do ano passado, o IPCA havia sido de 0,03%.
As contribuições que se destacaram no mês de julho foram dos grupos transportes e despesas pessoais que puxaram a taxa para baixo. Em 2014, a inflação acumulada em sete meses está em 3,76%, acima dos 3,18% do mesmo período de 2013.
Mais lidas
Mais de Economia
AGU pede à Polícia Federal que investigue a disseminação de fake news sobre PixLula sanciona hoje a regulamentação da Reforma Tributária; veja o que muda nos impostosCom a reforma tributária, como as fábricas e os centros de distribuição devem se reposicionar?Em vídeo irônico nas redes, BC desmente taxação de Pix e alerta sobre golpes