Inflação de serviços supera variação do IPCA, diz IBGE

Alta nos preços dos serviços foi de 0,65%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 0,54%

Rio - A inflação de serviços voltou a crescer acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no mês de novembro. A alta nos preços dos serviços foi de 0,65%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 0,54%.

Em outubro, o IPCA tinha subido mais, com alta de 0,57% contra um aumento de 0,52% registrado pelos serviços, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre os destaques de serviços com aumento de preços em novembro ficaram as passagens aéreas (6,52%), alimentação fora do domicílio (0,85%), aluguel residencial (0,50%) e telefone celular (1,41%), entre outros. Em 12 meses, a inflação de serviços acumula uma alta de 8,55%, enquanto a taxa do IPCA ficou em 5,77%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.