Economia

Indústria brasileira volta a crescer após acomodação

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção da indústria brasileira cresceu em janeiro após dois meses de queda que representaram um período de acomodação do setor, com alta de 1,1 por cento sobre dezembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira. Em relação a janeiro de 2009, quando o setor foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2010 às 09h31.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A produção da indústria brasileira cresceu em janeiro após dois meses de queda que representaram um período de acomodação do setor, com alta de 1,1 por cento sobre dezembro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

Analistas consultados pela Reuters previam uma expansão mensal de 1 por cento e uma elevação anual de 16 por cento. As estimativas para a taxa mês a mês variaram de alta de 0,2 por cento a 2 por cento, enquanto para a comparação com o ano passado ficaram entre avanço de 14,1 a 17,6 por cento.

O IBGE revisou ligeiramente para cima o dado de atividade em dezembro, de uma queda inicialmente divulgada de 0,3 por cento sobre novembro para recuo de 0,2 por cento.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCrescimento econômicoDados de BrasilDesenvolvimento econômicoIndicadores econômicos

Mais de Economia

São Paulo cria meio milhão de empregos formais em um ano, alta de 3,6%

EUA divulga payroll de agosto nesta sexta — e que pode ser crucial para o Fed

Senado marca sabatina de Galípolo para 8 de outubro, dia em que indicação será votada no plenário

Lula diz que acordo com Vale sobre desastres em Minas Gerais será resolvido até outubro

Mais na Exame