Economia

Desemprego do Japão atinge menor nível em 4 anos e meio

Índice ajustado sazonalmente caiu para 3,9 por cento, levemente abaixo dos 4,1 por cento do mês anterior


	Trabalhador em uma fábrica da Toyota no Japão: relação vaga-candidato cresceu para 0,92 em junho, o maior nível em cinco ano
 (Junko Kimura/Getty Images)

Trabalhador em uma fábrica da Toyota no Japão: relação vaga-candidato cresceu para 0,92 em junho, o maior nível em cinco ano (Junko Kimura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 21h44.

Tóquio - A taxa de desemprego do Japão atingiu seu menor nível em quatro anos e meio em junho e a disponibilidade de vagas chegou ao maior patamar em cinco anos, indicando que o setor responde positivamente aos esforços do governo para reanimar a economia e acabar com a deflação.

O índice ajustado sazonalmente caiu para 3,9 por cento, levemente abaixo dos 4,1 por cento do mês anterior, de acordo com dados do Ministério de Assuntos Internos na terça-feira (horário local). A expectativa do mercado era de 4 por cento.

A relação vaga-candidato cresceu para 0,92 em junho, o maior nível em cinco ano. O número superou a previsão média de economistas, de 0,91, e ficou acima de 0,90 registrado em maio.

A oferta de novos empregos cresceu 2,2 por cento em junho na comparação ao mês anterior. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a taxa avançou 3,8 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesempregoJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

G20 se compromete a 'cooperar' para taxar grandes fortunas

Olimpíada de 2024 pode movimentar até 11 bilhões de euros, diz estudo

Aneel aciona bandeira verde e conta de luz deixará de ter cobrança extra em agosto

Governo prevê espaço extra de R$ 54,9 bi para gastos em 2025

Mais na Exame