Economia

Indicadores dos EUA voltam a ser o foco

Vários indicadores norte-americanos devem chamar a atenção do mercado nesta quinta-feira: o total de pedidos de seguro desemprego, o custo da mão-de-obra e, o mais importante deles, os pedidos das fábricas. Como aconteceu na terça-feira, o mercado mundial foi derrubado pela estagnação da indústria americana. E é por isso que eles são importantes hoje (leia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h52.

Vários indicadores norte-americanos devem chamar a atenção do mercado nesta quinta-feira: o total de pedidos de seguro desemprego, o custo da mão-de-obra e, o mais importante deles, os pedidos das fábricas.

Como aconteceu na terça-feira, o mercado mundial foi derrubado pela estagnação da indústria americana. E é por isso que eles são importantes hoje (leia texto ao lado sobre os reflexos da indústria dos Estados Unidos no mundo).

No cenário local, o Banco Central realizará um leilão de swaps cambiais para rolar parte do principal do vencimento de cerca de 2 bilhões de dólares em títulos cambiais e swaps, previsto para 11/09. Neste leilão, o Banco Central ofertará swaps cambiais com vencimento em 1/11/2002, 2/12/2002, 02/01/2003, 17/04/2003 e 16/07/2003 no valor de até 300 milhões de dólares por vencimento.

O mercado ainda digere as mudanças anunciadas por Pedro Malan ontem, como o aperto ainda maior das contas do setor público para enfrentar as turbulências. A meta de superávit primário (o dinheiro que o governo economiza para pagar juros e impedir estouro da dívida) das contas públicas para 2002 passou de 3,75% do PIB para 3,88%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho

"Economia vai crescer mais de 3% e agora precisamos controlar dívida interna", diz Haddad