IGP-DI de fevereiro avança 0,20%, informa FGV

O índice acumula alta de 8,24% em 12 meses e 0,51% no ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV)

Rio de Janeiro - A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) avançou 0,20% em fevereiro, após avançar 0,31% em janeiro. O IGP-DI acumula alta de 8,24% em 12 meses e 0,51% no ano, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O resultado ficou no piso do intervalo das projeções do mercado. De acordo com estimativas de 30 instituições do mercado financeiro ouvidas pela AE Projeções, as expectativas foram de 0,20% a 0,49%. Foi inferior, entretanto, à mediana de 0,35%.

A FGV informou os resultados dos três indicadores que compõem o IGP-DI. O IPA-DI, que representa o atacado, ficou em 0,09% no mês passado, após ficar em 0,0% em janeiro.

Por sua vez, o IPC-DI, que apura a evolução de preços no varejo, cresceu 0,33% em fevereiro, em comparação com a alta de 1,01% em janeiro.

Já o INCC-DI, que mensura o impacto de preços na construção, apresentou elevação de 0,60% no mês passado, em comparação com a taxa positiva de 0,65% em janeiro.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.