Economia

Haddad diz ser favorável à regulamentação do bônus de eficiência de auditores fiscais

Os servidores decidiram acirrar a mobilização pelo pagamento do bônus e decidiram suspender as sessões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e não usar os computadores ao longo desta quarta-feira

Haddad: Eu sou a favor de cumprir a lei (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Haddad: Eu sou a favor de cumprir a lei (Edilson Rodrigues/Agência Senado/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 17 de maio de 2023 às 13h21.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse ser favorável à regulamentação do bônus de eficiência para auditores fiscais da Receita Federal e que está sensibilizando as pastas da Gestão e Casa Civil desde janeiro a respeito do tema. Os servidores decidiram acirrar a mobilização pelo pagamento do bônus e decidiram suspender as sessões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e não usar os computadores ao longo desta quarta-feira, 17.

"Eu sou a favor de cumprir a lei. Se você fez um acordo lá atrás e uma lei prevendo, você tem que regulamentar. Isso é uma conquista dessa categoria de seis anos atrás. Estamos reparando um problema causado nos últimos sete anos. Tenho sensibilizado a Casa Civil e Ministério da Gestão que é justo fazer essa reparação. Ninguém está dizendo qual é o custo, mas estamos dizendo que tem que ter uma moldura na carreira que permita aos auditores alcançar resultados de excelência", afirmou o ministro.

Regulamentação da lei de 2017

Os auditores querem a regulamentação de uma lei de 2017, que trata do bônus de eficiência, o que não ocorreu até o momento. Eles também alertam para a redução do orçamento da Receita e falta de reposição de servidores por concurso.

O acirramento da mobilização foi decidido na segunda-feira, 15, em assembleia, de acordo com o Sindifisco Nacional, entidade que representa os auditores.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaFernando Haddad

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro