Economia

Governo amplia limite para participação estrangeira no BB

Em setembro de 2009, o banco havia informado a elevação do limite de 12,5% para 20%


	Banco do Brasil: emissão dos recibos de ações negociados no mercado norte-americano ocorreu em dezembro de 2009
 (Adriano Machado)

Banco do Brasil: emissão dos recibos de ações negociados no mercado norte-americano ocorreu em dezembro de 2009 (Adriano Machado)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 12h51.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O governo ampliou por meio de decreto presidencial o limite de participação de estrangeiros no capital do Banco do Brasil de 20 por cento para até 30 por cento, informou o banco em fato relevante divulgado nesta sexta-feira.

Em setembro de 2009, o banco havia informado a elevação do limite de 12,5 por cento para 20 por cento, na mesma ocasião em que foi autorizada pelo governo a emissão de American Depositary Receipts (ADRs) da instituição financeira.

A emissão dos recibos de ações negociados no mercado norte-americano ocorreu em dezembro de 2009, quando o banco informou que a iniciativa permitiria a diversificação da base acionária e o aumento da liquidez da ações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBB – Banco do BrasilFinançasGoverno

Mais de Economia

Sem ajuste fiscal no Lula 4, Selic deve ficar alta por mais tempo, diz relatório

Aneel mantém bandeira verde: entenda o que isso muda na sua conta de luz

Desemprego cai a 5,2% no Brasil, menor taxa para um 3º trimestre desde 2012

CBS de 11,3% surpreende e acende alerta para IVA de 30%, dizem tributaristas