Exame Logo

Governo adotou as medidas certas, avalia Lloyds TSB

A análise semanal de conjuntura da América Latina do Lloyds TSB avalia que as medidas adotadas pela equipe econômica, e anunciadas nesta quinta-feira (13/06), são "corretas e em linha com as maiores preocupações do mercado". Mas o banco ressalta que mais alguns fatores são necessários para trazer de volta a tranquilidade ao mercado, como: Ações […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h03.

A análise semanal de conjuntura da América Latina do Lloyds TSB avalia que as medidas adotadas pela equipe econômica, e anunciadas nesta quinta-feira (13/06), são "corretas e em linha com as maiores preocupações do mercado".

Mas o banco ressalta que mais alguns fatores são necessários para trazer de volta a tranquilidade ao mercado, como:

  • Ações práticas do BC e coerentes com as medidas tomadas nesta última quinta-feira;
  • Veja também

  • Explicitação do programa de governo dos principais candidatos à Presidência, com ênfase especial para os aspectos macroeconômicos;
  • Adoção de atitude menos exagerada do mercado.
  • Istro porque a piora do humor do mercado foi intensa: o real chegou a se desvalorizar 12% desde a última reunião do COPOM, em 22 de maio, e 20% no ano, enquanto o risco-país chegou ao pico de 1237 pontos, contra 870 no final de 2001.

    O boletim semanal do Lloyds fala ainda sobre as críticas do FMI às reformas argentinas, a inflação no México, a expansão do PIB na Colômbia e as negociações do Equador com o FMI.

    Acompanhe tudo sobre:[]

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Economia

    Mais na Exame