Exame Logo

GM anuncia segundo reajuste de junho

São Paulo, 26 de junho (Portal EXAME) A General Motors (GM) promove nesta sexta-feira (27/6) novo reajuste no preço de seus veículos. O aumento vai variar de 1,2% a 1,5% e incidirá sobre toda a linha de veículos Chevrolet. Em nota divulgada no final desta tarde, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h55.

São Paulo, 26 de junho (Portal EXAME) A General Motors (GM) promove nesta sexta-feira (27/6) novo reajuste no preço de seus veículos. O aumento vai variar de 1,2% a 1,5% e incidirá sobre toda a linha de veículos Chevrolet. Em nota divulgada no final desta tarde, José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, disse que a empresa se via obrigada a fazer mais um reajuste. O último aumento foi anunciado na primeira semana de junho. "Apesar da difícil situação das vendas, não temos outra alternativa a não ser a implementação desses aumentos em conseqüência, principalmente, da pressão dos recentes reajustes dos preços do aço, peças e matérias primas," disse Pinheiro Neto.

Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (Anfavea), as vendas no setor registraram queda de 13% de janeiro a maio desse ano. Para contornar a baixa demanda, a GM esquenta as promoções. A empresa promoveu dois feirões de fábrica em junho. Também adotou férias coletivas para regular os estoques. A linha de produção em São Caetano do Sul parou na última segunda-feira (23/6) e fica em recesso até 2 de julho. No mesmo período, parte dos funcionários de São José dos Campos também fica em casa. A montadora em Gravataí, Rio Grande do Sul, pode suspender a produção em julho.

Veja também

Fiat

A montadora italiana Fiat anunciou nesta quinta-feira (26/5) planos de cortar 12.300 empregos até 2006 e fechar 12 fábricas este ano e no próximo. É provável que a maior parte dos cortes aconteça fora da Itália, já que o o governo italiano pressiona a empresa a manter os empregos no país.

A GM tem 20% da Fiat. E a montadora italiana tem uma opção de vender o resto da unidade de automóveis até o ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame