Economia

FMI deve reduzir estimativa de expansão para AL em 2014

Diretor para o Hemisfério Ocidental do FMI adiantou que em outubro o cálculo sobre o crescimento da economia na região será reduzido ante a projeção atual de 2%


	FMI: projeções de crescimento para 2014 em países como o Brasil provavelmente serão cortadas
 (Bloomberg)

FMI: projeções de crescimento para 2014 em países como o Brasil provavelmente serão cortadas (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2014 às 11h22.

Priorizar nos meus resultados Google

Santiago - A estimativa de crescimento econômico para a América Latina neste ano provavelmente será revisada para baixo, devido a um desempenho mais fraco de países como o Brasil e a Argentina, entre outros, disse nesta quinta-feira o diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Alejandro Werner.

Durante um fórum em Santiago, o diretor para o Hemisfério Ocidental do FMI adiantou que em outubro o cálculo sobre o crescimento da economia na região será reduzido ante a projeção atual de 2 por cento.

Werner acrescentou que as projeções de crescimento para 2014 em países como o Brasil, Chile, Peru, Argentina e Venezuela provavelmente serão cortadas.

Acompanhe tudo sobre:América Latinaeconomia-brasileiraIndicadores econômicosFMIPIB

Mais de Economia

Novo Desenrola: governo vai comprar R$ 150 bi em dívidas de famílias com descontos de 90%

Prévia da inflação: IPCA-15 sobe para 0,70% em setembro, acima da expectativa

Governo reduz contenção no Orçamento para R$ 16,1 bi; entenda a mudança

Empresas do Simples estão na reta final de escolha da reforma tributária — e o mercado pode punir