FMI deve reduzir estimativa de expansão para AL em 2014
Diretor para o Hemisfério Ocidental do FMI adiantou que em outubro o cálculo sobre o crescimento da economia na região será reduzido ante a projeção atual de 2%
Da Redação
Publicado em 28 de agosto de 2014 às 11h22.
Santiago - A estimativa de crescimento econômico para a América Latina neste ano provavelmente será revisada para baixo, devido a um desempenho mais fraco de países como o Brasil e a Argentina, entre outros, disse nesta quinta-feira o diretor do Fundo Monetário Internacional ( FMI ) Alejandro Werner.
Durante um fórum em Santiago, o diretor para o Hemisfério Ocidental do FMI adiantou que em outubro o cálculo sobre o crescimento da economia na região será reduzido ante a projeção atual de 2 por cento.
Werner acrescentou que as projeções de crescimento para 2014 em países como o Brasil, Chile, Peru, Argentina e Venezuela provavelmente serão cortadas.
Mais lidas
Mais de Economia
Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da metaEm vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via PixPotencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmenteChina amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025