Economia

Exportações para o Egito crescem 30%

As exportações brasileiras para o Egito cresceram 30% entre janeiro e setembro deste ano e a expectativa, segundo o embaixador brasileiro no Cairo, Celso Marcos Vieira de Souza, é de que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país promova o aumento das relações comerciais. O presidente brasileiro fica hoje (8/12) e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h20.

As exportações brasileiras para o Egito cresceram 30% entre janeiro e setembro deste ano e a expectativa, segundo o embaixador brasileiro no Cairo, Celso Marcos Vieira de Souza, é de que a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao país promova o aumento das relações comerciais. O presidente brasileiro fica hoje (8/12) e amanhã no Egito, o penúltimo destino de sua viagem pelo Oriente Médio. Em seguida, Lula segue para a Líbia.

Em 2002, o Brasil vendeu 385 milhões de dólares em mercadorias para os egípcios, importando 25 milhões. Os principais produtos exportados são minério de ferro, automóveis, motores, autopeças, açúcar e carne, e os importados são fertilizantes, produtos químicos e algodão. Com isto, o Egito é o terceiro maior destino dos produtos brasileiros no mundo árabe, atrás dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita. A Embraer também vem fazendo bons negócios no país. A Força Aérea egípcia comprou da empresa brasileira 52 aviões Tucano utilizados para treinamento de seus pilotos.

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Mercado de trabalho permanece aquecido e eleva desafios à frente

Caged: Brasil criou 232 mil vagas de trabalho em agosto

Pacote de auxílio econômico para companhias aéreas será de R$ 6 bi

Governo autoriza uso de aposentadoria complementar como garantia de empréstimo habitacional