Acompanhe:

Entra em operação plataforma da Petrobras na Bacia de Santos

Plataforma Cidade de Mangaratiba é uma unidade que produz, armazena e transfere petróleo

Modo escuro

Continua após a publicidade

	Nova plataforma tem capacidade de processamento que chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Nova plataforma tem capacidade de processamento que chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia (Sérgio Moraes/Reuters)

D
Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às, 14h45.

Brasília - Já está em operação o Navio-Plataforma Cidade de Mangaratiba, instalado na área de Iracema Sul, no pré-sal da Bacia de Santos. Segundo a Petrobras, a nova plataforma teve o início de produção antecipado para ontem (14). A data prevista era 6 de novembro.

De acordo com a estatal, a Plataforma Cidade de Mangaratiba é uma unidade que produz, armazena e transfere petróleo. A capacidade de processamento chega a 150 mil barris de petróleo e 8 milhões de metros cúbicos (m³) de gás por dia, além de armazenar 1,6 milhão de barris de petróleo.

O Poço 4-RJS-647, primeiro a ser interligado à plataforma, tem potencial de produção diária superior a 30 mil barris. "O petróleo produzido na área de Iracema Sul é de elevada qualidade e de média densidade e será escoado por navios aliviadores", destaca a estatal.

O escoamento da parcela do gás não utilizado para reinjeção no campo será feito pela Malha Integrada de Escoamento de Gás da Bacia de Santos.

O Navio-Plataforma Cidade de Mangaratiba será conectado a oito poços produtores e oito injetores nos próximos meses. A previsão é que o pico de produção seja atingido no primeiro semestre de 2016.

Últimas Notícias

Ver mais
Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023
Mundo

Duas grandes petroleiras chinesas registram queda de receita em 2023

Há 14 horas

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres
seloNegócios

Governo prepara anúncio de crédito a microempreendedores com foco em mulheres

Há 15 horas

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações
Exame IN

Tarpon sai de 32% para 19% da Serena Energia após oferta de ações

Há 17 horas

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?
Exame IN

Na Cemig, dividendos extraordinários à vista?

Há 21 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais