Emirados Árabes Unidos têm muito interesse em investir no gás natural do Brasil, diz ministro
Alexandre Silveira se reuniu com autoridades do país do Oriente Médio durante a Cúpula da Amazônia
Agência de notícias
Publicado em 9 de agosto de 2023 às 16h30.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que os Emirados Árabes Unidos têm "muito interesse" em investir no setor brasileiro de gás natural, com apoio à produção e ao transporte da commodity.
"Eles entendem que ajudar o desenvolvimento da indústria de gás natural no Brasil é um insumo estratégico e tem um papel muito relevante na transição energética dada a baixa pegada de carbono", afirmou Silveira, que se reuniu com autoridades do país do Oriente Médio na terça, 8, às margens da Cúpula da Amazônia em Belém.
- CCJ do Senado formaliza Eduardo Braga como relator da reforma tributária
- Lula diz que falará com Maduro sobre crise migratória venezuelana no Brasil
- Barroso toma posse como presidente do STF em 28 de setembro
- Singapura abre mercado para carnes bovina e suína processadas do Brasil
- Zona de Livre Comércio Experimental da China completa 10 anos
- Assembleia de SP aprova lei que proíbe a venda de cachorros e gatos em pet shops e sites
"Para o Brasil, é muito importante desenvolver o setor de óleo e gás natural conjugado com a indústria de fertilizantes, dado o potencial brasileiro, podendo assim expandir a produção de alimentos para nosso país e para o mundo", comentou.
Na terça-feira, 8, Silveira voltou a defender a possibilidade de exploração de petróleo na Foz do Rio Amazonas, após o Ibama negar à Petrobras uma licença para a perfuração de poços na região da chamada Margem Equatorial.
O chefe da pasta de Minas e Energia argumentou que o Brasil ainda não pode abrir mão do petróleo, embora tenha uma matriz energética limpa, segundo ele.