Desemprego da Alemanha fica em 6,7% em outubro

Número de desempregados na maior economia da zona do euro caiu 22 mil neste mês, levando em conta ajustes sazonais

São Paulo - A taxa de desemprego ajustada na Alemanha permaneceu em 6,7% em outubro, mesmo patamar desde junho e em linha com a previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, segundo o Escritório do Trabalho alemão.

O número de desempregados na maior economia da zona do euro caiu 22 mil neste mês, levando em conta ajustes sazonais. Analistas previam aumento de 2 mil no número de trabalhadores em busca de emprego. Em setembro, houve alta de 9 mil no número de desempregados.

Em termos não ajustados, o número total de desempregados recuou para 2,733 milhões em outubro, de 2,808 milhões no mês passado, enquanto a taxa de desemprego caiu a 6,3%, de 6,5%.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.