Economia

Copom: os pontos de vista do Lloyds TSB

A dúvida permanece. O Copom manterá ou baixará a taxa básica de juros, atualmente em 18,5%? Para o Lloyds TSB, o Banco Central tem vários motivos para tomar qualquer uma das duas medidas. "Há bons motivos para o Copom optar pela estabilidade dos juros em 18,5% ao ano, aguardando um pouco mais para retomar a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h11.

A dúvida permanece. O Copom manterá ou baixará a taxa básica de juros, atualmente em 18,5%? Para o Lloyds TSB, o Banco Central tem vários motivos para tomar qualquer uma das duas medidas. "Há bons motivos para o Copom optar pela estabilidade dos juros em 18,5% ao ano, aguardando um pouco mais para retomar a trajetória de queda iniciada em dois meses", afirma o banco em seu relatório. "A possibilidade de se ajustar a inflação à meta em um período mais longo, abre espaço para mais uma pequena queda da taxa de juros sem impor maiores riscos inflacionários", afirma o banco, explicando seus dois pontos de vista.

O Lloyds TSB também comenta a saída de Roseana Sarney da corrida presidencial, a política fiscal e a economia internacional.

Leia a seguir a íntegra do relatório do Lloyds TSB.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Copom: mercado espera alta de 0,25 ponto percentual da Selic, mas diverge sobre tamanho do ciclo

MDIC quer ampliar Programa Reintegra a partir de 2025, diz Alckmin

Selic deve subir 0,25 ponto percentual e tamanho do ciclo depende dos EUA, diz economista da ARX

Lula sanciona projeto de desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia