Economia

Consumidor americano não ficava tão confiante há cinco anos

O índice saltou a 76,2 este mês, em comparação aos 69 pontos revisados em abril


	Consumidora carrega sacola de compras: o índice de maio superou as expectativas, disse Jim O'Sullivan, economista chefe nos EUA do High frequency Economics.
 (Macdiarmid/Getty Images)

Consumidora carrega sacola de compras: o índice de maio superou as expectativas, disse Jim O'Sullivan, economista chefe nos EUA do High frequency Economics. (Macdiarmid/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2013 às 16h17.

Washington - A confiança dos consumidores nos Estados Unidos subiu em maio, na maior alta em cinco anos, com expectativas de uma melhora na economia, após uma queda ligada ao arrocho fiscal, disse o Conference Board nesta terça-feira.

O índice saltou a 76,2 este mês, em comparação aos 69 pontos revisados em abril.

A opinião dos consumidores sobre as condições atuais e sobre o mercado de trabalho subiram levemente, mas o índice de expectativas passou de 74,3 em abril a 82,4.

Para a diretora de indicadores econômicos do Conference Board, Lynn Franco, a alta parece estar ligada a uma recuperação depois do aumento dos impostos e do corte de gastos, conhecido como sequestro, no primeiro trimestre, que tinha gerado preocupações sobre uma desaceleração econômica.

O índice de maio superou as expectativas, disse Jim O'Sullivan, economista chefe nos EUA do High frequency Economics.

"Em resumo, com mais evidências de que a economia está melhorando, apesar dos entraves fiscais, a mensagem é que as vantagens estão superando as desvantagens", disse O'Sullivan.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresEstados Unidos (EUA)Nível de confiançaPaíses ricos

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito