Consulta à restituição do IR volta a exigir apenas CPF
Por causa de congestionamento no sistema que dá acesso ao programa da Internet, a Receita Federal voltou a exigir apenas o número do CPF para o contribuinte verificar se está no lote de restituição do imposto de renda. Na terça-feira (8/6), a Receita havia introduzido uma mudança exigindo o número do recibo da declaração para […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h58.
Por causa de congestionamento no sistema que dá acesso ao programa da Internet, a Receita Federal voltou a exigir apenas o número do CPF para o contribuinte verificar se está no lote de restituição do imposto de renda.
Na terça-feira (8/6), a Receita havia introduzido uma mudança exigindo o número do recibo da declaração para que o contribuinte pudesse obter, além da consulta ao lote, extrato das declarações anteriores. Este mecanismo causou um grande congestionamento no sistema, o que fez com que a Receita suspendesse as consultas.
A partir das 20h desta quarta-feira, o aplicativo de consulta ao primeiro lote estará disponível novamente. Segundo a assessoria de imprensa da Receita Federal, nos próximos dias será disponibilizado outro aplicativo, com informações sobre declarações de anos anteriores.
Com informações da Agência Brasil