Economia

Confiança dos americanos sobe acima do esperado, mostra pesquisa

Uma onda de otimismo com contratações e com as condições gerais da economia elevaram, acima do esperado, o índice de confiança do consumidor americano em abril. O índice, que segundo sondagem do The Wall Street Journal, deveria ficar em torno de 88, chegou a 92,9. A pesquisa, realizada pelo instituto americano Conference Board, mostrou que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h22.

Uma onda de otimismo com contratações e com as condições gerais da economia elevaram, acima do esperado, o índice de confiança do consumidor americano em abril. O índice, que segundo sondagem do The Wall Street Journal, deveria ficar em torno de 88, chegou a 92,9.

A pesquisa, realizada pelo instituto americano Conference Board, mostrou que o otimismo deve durar, inclusive, para os próximos seis meses. "O mercado de trabalho, que teve um forte impacto no índice de confiança, parece ganhar cada vez mais força", afirmou a economista do instituto Lynn Franco, na nota à imprensa.

O relatório chega em um momento em que o mercado financeiro começa a considerar uma série de melhorias na economia. Essa evolução está conduzindo o país a um debate a respeito de quando o Federal Reserve, o banco central norte-americano, irá elevar a taxa básica de juros, hoje em 1%.

A pesquisa do Conference Board é baseada em uma amostra de 5 mil famílias.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad e Rui Costa discutem medidas fiscais: 'Vamos colocar a mão na massa', diz chefe da Casa Civil

Comércio exterior brasileiro fecha 2024 com superávit de US$ 74,5 bilhões, segundo maior da história

‘A prioridade, agora, é votar o orçamento’, diz Haddad

Análise: Projeção de juros vai a 15%, mas expectativas para inflação seguem desancoradas até 2027