Economia

Confiança do empresário de SP cai pelo 3º mês seguido

Na comparação com os 110,9 pontos de março, a queda foi de 1,66%


	Dinheiro: segundo FecomercioSP, cenário de inflação em alta, corrosão de renda e crescimento pouco expressivo foram responsáveis pela redução do índice
 (Marcos Santos/USP Imagens)

Dinheiro: segundo FecomercioSP, cenário de inflação em alta, corrosão de renda e crescimento pouco expressivo foram responsáveis pela redução do índice (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 16h39.

São Paulo - O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) no município de São Paulo registrou em abril a terceira queda mensal consecutiva, ao atingir 109,07 pontos, informou nesta quinta-feira, 24, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Na comparação com os 110,9 pontos de março, a queda foi de 1,66%. O índice varia de 0 (pessimismo total) a 200 pontos (otimismo total).

De acordo com a associação, "o cenário de inflação em alta, a corrosão de renda e o crescimento pouco expressivo" foram os responsáveis pela redução do índice.

Na comparação com o abril de 2013, a queda foi de 9,57%.

O Icec é construído sobre dois subíndices. O Indicador de Condições Atuais do Empresário do Comércio (Icaec) registrou queda de 2,47%, chegando a 84,33 pontos, mas o Índice de Expectativa de Empresário do Comércio (IEEC), embora tenha recuado 1,58%, ficou em 141,54 pontos, nível considerado positivo pela federação.

Grandes, médias e pequenas empresas estão menos otimistas, mas a avaliação é pior entre as menores, com até 50 funcionários. Para esse grupo, o índice caiu 1,70% em abril e foi para 108,47 pontos.

Acompanhe tudo sobre:ComércioEmpresáriosFecomércioIndicadores econômicos

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame