Comissão do Senado sabatinará indicados do governo para diretorias do Banco Central nesta terça
Paulo Picchetti foi indicado para Diretoria de Assuntos Internacionais e Rodrigo Teixeira para Diretoria de Relacionamento
Repórter especial de Macroeconomia
Publicado em 28 de novembro de 2023 às 06h10.
Última atualização em 28 de novembro de 2023 às 07h11.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado realizará nesta terça-feira, 28, a sabatina de dois indicados para a diretoria do Banco Central (BC). Paulo Picchetti, professor da FGV, e Rodrigo Teixeira, funcionário de carreira do BC e secretário da Casa Civil, foram escolhidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as diretorias de Assuntos Internacionais e dediretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, respectivamente.
Quem éPaulo Picchetti
Picchetti é mestre emEconomia pela Universidade de São Paulo(1991) e doutorado em Economics pela University of Illinois - System. Hoje, atua como professor da FGV. Segundo a faculdade, ele tem experiência na área de Economia, com ênfase em Métodos Quantitativos em Economia. Ele já foi coordenador de índice de preços na Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e atua hoje em função similar na FGV Ibre, onde coordena o IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor - Semanal).
- Lançamentos da Netflix em dezembro de 2023: veja os filmes e as séries
- Comedy Royale, Trocados e Virgin River: veja o que entra na Netflix essa semana
- Carnaval 2024: começa a venda de ingressos para os desfiles de SP; veja valores e como comprar
- Von der Leyen e Zelensky conversam sobre recomendações para entrada da Ucrânia na UE
- Melhor celular até R$ 1,2 mil: dez melhores opções para comprar em 2024
- Passageiro abre porta de emergência e pula para a asa de avião nos EUA
Quem é Rodrigo Teixeira
Teixeira é funcionário de carreira do Banco Central desde 2002 e atualmente está cedido para a Casa Civil onde é secretário especial adjunto de análise governamental. Ele é mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e professor do Departamento de Economia da PUC-SP. Ele já trabalhou com Haddad na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão da cidade de São Paulo entre 2013 e 2015, período em que o ministro da Fazenda foi prefeito.