China diz que tarifas propostas sobre EUA são racionais e restritas
O Ministério do Comércio da China disse que a implementação das novas tarifas chinesas sobre produtos americanos vai depender de ações dos EUA
Reuters
Publicado em 3 de agosto de 2018 às 10h48.
Pequim - O Ministério do Comércio da China disse nesta sexta-feira que a nova proposta de Pequim de tarifar 60 bilhões de dólares em produtos norte-americanos é racional e restrita e alertou que se reserva o direito de contramedidas adicionais com a intensificação da guerra comercial.
Em um comunicado, o ministério disse que a implementação das novas tarifas sobre produtos norte-americanos vai depender de ações dos Estados Unidos .
Washington reforçou a pressão por concessões comerciais de Pequim esta semana ao propor elevar para 25 por cento as tarifas sobre 200 bilhões de dólares em produtos chineses.
Mais lidas
Mais de Economia
Industrial global encerra 2024 em queda em meio a expectativa sobre políticas do novo governo TrumpReforma tributária: veja o que muda a partir de 2025Reajuste dos aposentados do INSS: veja como fica o piso e previsão de pagamento do novo valorIOF cai em 2025 e compras em dólar no cartão de crédito ficam mais baratas; entenda o que muda