Economia

"Campo de Libra será uma grande licitação", diz Dilma

Segundo a presidente, essa será uma das maiores licitações do mundo


	Plataforma de petróleo: a presidente comentou que as concessões feitas pelo governo atrairão investidores
 (Yuriko Nakao/Bloomberg)

Plataforma de petróleo: a presidente comentou que as concessões feitas pelo governo atrairão investidores (Yuriko Nakao/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2013 às 09h36.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff comentou, em entrevista nesta quarta-feira, 28, a rádios de Belo Horizonte, que as concessões feitas pelo governo atrairão investidores e lembrou o leilão do campo de Libra que, segundo ela, será uma das maiores licitações do mundo.

Respondendo a uma pergunta sobre futebol e o novo Mineirão, Dilma defendeu o legado que ficará para a população das cidades sedes depois do término da Copa do Mundo, especialmente para Belo Horizonte.

Dilma falou ainda sobre obras de mobilidade urbana e o metrô da capital mineira e disse que está discutindo com o governo do Estado a liberação de mais recursos da União para a obra. Segundo a presidente, obras em Minas são feitas em parceria com o governo local.

De acordo com ela, para o metrô, Minas pediu R$ 2 bilhões e o governo federal já liberou metade deste valor. Ao listar investimentos feitos em Minas, Dilma citou o aeroporto de Confins que, segundo ela, recebeu R$ 518 milhões e será licitado em outubro.

A presidente falou com as rádios de Belo Horizonte direto de Brasília, para onde voltou ontem, 27, depois de participar de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Belo Horizonte.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCampo de LibraPré-salLicitações

Mais de Economia

Elon Musk tem fortuna maior que PIB de 11 países da América do Sul

Dívida bruta sobe a 82,5% do PIB e atinge maior nível desde abril de 2021

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026

Empresas do Simples precisam fazer uma escolha crucial a partir de amanhã: entenda em 5 pontos