Câmara dos EUA vota hoje projeto sobre financiamento

A votação estava inicialmente prevista para quinta-feira, mas os líderes da Casa a anteciparam temendo uma intensificação da nevasca que atinge Washington

Washington - A Câmara dos Representantes dos EUA vai votar na tarde desta quarta-feira o projeto de financiamento do governo para o restante do ano fiscal de 2013, que termina em 30 de setembro.

A votação estava inicialmente prevista para quinta-feira, mas os líderes da Casa a anteciparam temendo uma intensificação da nevasca que atinge Washington hoje.

O presidente da Câmara, o republicano John Boehner, já afirmou que o projeto segue as estruturas do acordo de 2011 sobre o teto da dívida. Ele pressionou o Senado a também aprovar o projeto "rapidamente" para evitar qualquer ameaça de fechamento do governo.

Ontem, o líder da minoria no Senado, o republicano Mitch McConnell, afirmou que acredita que o projeto que será aprovado pela Câmara passará por ajustes no Senado.

"Antecipamos isso", disse, frisando que espera que as mudanças do Senado sejam resultado de negociações bipartidárias e que sejam aceitáveis aos líderes da Câmara. O atual projeto de financiamento vence em 27 de março. As informações são da Market News International.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.