Cai diferença entre Lula e Serra; Ciro sobe, diz Vox Populi

O medo do mercado financeiro em relação a um possível governo Lula a partir de 2003 começa a refletir nas pesquisas eleitorais. Segundo o Vox Populi, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, perdeu 2% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, subiu 1%, tendência também registrada pelo levantamento […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 09/10/2008 às 10:47.

O medo do mercado financeiro em relação a um possível governo Lula a partir de 2003 começa a refletir nas pesquisas eleitorais. Segundo o Vox Populi, o candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, perdeu 2% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, subiu 1%, tendência também registrada pelo levantamento CNT/Sensus divulgado no início da semana.

Pelo Vox Populi, Lula tem agora 38%, contra 40% registrado na pesquisa passada, e Serra aparece com 21% -- tinha 20% na anterior. O candidato do PPS, Ciro Gomes, no entanto, foi quem mais avançou na preferência do eleitorado e o único a oscilar fora da margem de erro da pesquisa. Ele pulou do quarto para o terceiro lugar, passando de 9% para 16% das intenções de voto. Restou a Anthony Garotinho, do PSB, a quarta colocação. O ex-governador do Rio perdeu fôlego e caiu de 13% para 11%.

O Vox Populi ouviu 2.002 pessoas, entre os dias 22 e 23 de junho, em todo o Brasil. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para cima e para baixo.

Veja Também