Brent recua com possível acordo de programa nuclear do Irã

Teerã pede por um fim às sanções contra o país islâmico e permitir um aumento das exportações iranianas de petróleo

Londres - Os preços do petróleo recuavam nesta segunda-feira enquanto autoridades do Irã e de seis potências mundiais discutiam um possível acordo sobre o programa nuclear de Teerã que pede por um fim às sanções contra o país islâmico e permitir um aumento das exportações iranianas de petróleo.

Os dois lados têm até o fim da terça-feira para concluir um acordo nas negociações que ocorrem em Lausanne, na Suíça.

Autoridades próximas das negociações dizem que tem havido progresso e muitos investidores acreditam que há um acordo a caminho. Poucos esperam que as conversas terminem sem nenhum tipo de acordo.

O petróleo Brent recuava 0,53 dólar, a 55,88 dólares por barril às 9h49 (horário de Brasília), enquanto o petróleo nos EUA recuava 0,54 dólar, a 48,33 dólares por barril.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.