Economia

Brasil sai prejudicado de negociações internacionais, afirma BBV

O Brasil está sendo prejudicado pelo atraso nas negociações dos blocos comerciais mundiais, como o fast-track americano, o aumento do protecionismo americano e europeu, e agora a União Européia, que quer postergar a data de acordo com o Mercosul. Esse atraso está retardando as negociações para a formação da Alca e da União Européia com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h42.

O Brasil está sendo prejudicado pelo atraso nas negociações dos blocos comerciais mundiais, como o fast-track americano, o aumento do protecionismo americano e europeu, e agora a União Européia, que quer postergar a data de acordo com o Mercosul. Esse atraso está retardando as negociações para a formação da Alca e da União Européia com o Mercosul.

Para o BBV Banco, essas manifestações são muito negativas no médio prazo, se não forem revertidas, pois estariam retirando dos países, especialmente os emergentes, uma importante fonte de dinamismo, crescimento de divisas, que se conseguiria com um comércio mundial robusto e crescente.

O BBV comenta ainda a situação Argentina-FMI, o nível de emprego na indústria paulista, a balança comercial americana e os números do IBGE. Clique ao lado para ler o relatório completo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Haddad diz que ainda não apresentou proposta de bloqueio de gastos a Lula

FMI confirma sua previsão de crescimento mundial para 2024 a 3,2%

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Mais na Exame