Economia

Brasil entra com pedido de consulta à OMC contra salvaguardas do aço

O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira, por meio do Ministério das Relações Exteriores, nota sobre as salvaguardas da OMC no caso do aço. Leia a íntegra da nota: "No dia de hoje, o governo brasileiro solicitou às Comunidades Européias (CE) a realização de consultas ao amparo do Acordo sobre Salvaguardas da Organização Mundial do Comércio […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h26.

O governo brasileiro divulgou nesta segunda-feira, por meio do Ministério das Relações Exteriores, nota sobre as salvaguardas da OMC no caso do aço.

Leia a íntegra da nota:

"No dia de hoje, o governo brasileiro solicitou às Comunidades Européias (CE) a realização de consultas ao amparo do Acordo sobre Salvaguardas da Organização Mundial do Comércio (OMC) em função da aplicação de salvaguardas provisórias às importações de produtos siderúrgicos. Nessa consulta, o Brasil exporá à Delegação Européia as razões pelas quais as salvaguardas adotadas não parecem estar em conformidade com as obrigações internacionais da União Européia no marco jurídico multilateral.

O governo brasileiro reitera que se reserva o direito de lançar mão dos instrumentos legais que se façam necessários à defesa dos legítimos interesses da siderurgia brasileira."

As informações são da Agência Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Haddad e Rui Costa discutem medidas fiscais: 'Vamos colocar a mão na massa', diz chefe da Casa Civil

Comércio exterior brasileiro fecha 2024 com superávit de US$ 74,5 bilhões, segundo maior da história

‘A prioridade, agora, é votar o orçamento’, diz Haddad

Análise: Projeção de juros vai a 15%, mas expectativas para inflação seguem desancoradas até 2027