Brasil e FMI esperam acordo sobre infra-estrutura ainda em 2004
O governo brasileiro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) esperam chegar a uma posição comum sobre os investimentos em infra-estrutura ainda este ano. Na última semana, uma missão do FMI esteve no país para discutir formas de incentivar a aplicação de recursos no setor, sem que isto onere as contas públicas. Em nota breve, divulgada […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h54.
O governo brasileiro e o Fundo Monetário Internacional (FMI) esperam chegar a uma posição comum sobre os investimentos em infra-estrutura ainda este ano. Na última semana, uma missão do FMI esteve no país para discutir formas de incentivar a aplicação de recursos no setor, sem que isto onere as contas públicas. Em nota breve, divulgada na noite desta segunda-feira (26/7), o Ministério da Fazenda informou que "a expectativa é que este diálogo convirja para um encaminhamento comum desta questão até o final de 2004."
Conforme a nota, ambas as partes enfatizaram o papel dos investimentos em infra-estrutura para acelerar a economia brasileira no médio prazo. No encontro de hoje entre o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e os técnicos do FMI, foi destacada ainda a necessidade de se fortalecer os sistemas de avaliação, seleção, implementação e monitoramento dos investimentos públicos.
A nota informa, também, que "estas questões serão aprofundadas nas próximas semanas, inclusive pela análise mais detalhada das informações proporcionadas à missão, e novas discussões com autoridades brasileiras."