Exame Logo

Bernanke indica juro baixo e ações ganham força em NY

Por Gustavo Nicoletta Nova York - Os principais índices acionários dos EUA operam em leve alta, ganhando força após o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmar durante um discurso que a recuperação da economia norte-americana deve continuar em 2010, embora a fraqueza do mercado de trabalho e o aperto no crédito possam atrapalhar essa […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Gustavo Nicoletta

Nova York - Os principais índices acionários dos EUA operam em leve alta, ganhando força após o presidente do Federal Reserve, Ben Bernanke, afirmar durante um discurso que a recuperação da economia norte-americana deve continuar em 2010, embora a fraqueza do mercado de trabalho e o aperto no crédito possam atrapalhar essa retomada.

Veja também

Ele também afirmou que o Fed precisará recolher em algum momento os estímulos oferecidos atualmente à economia, mas ressaltou que o banco central dispõe das ferramentas necessárias para isso. Além disso, Bernanke avaliou que a inflação continuará baixa por algum tempo, levando os investidores a interpretar que o Fed não pretende elevar os juros tão cedo, mesmo diante de dados recentes que mostraram uma redução notável no ritmo de perdas de postos de trabalho na economia dos EUA.

Às 16h14 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,44%, para 10.433 pontos, o Nasdaq subia 0,11%, para 2.196 pontos, enquanto o S&P 500 avançava 0,31% para 1.109 pontos. Antes dos comentários de Bernanke, o Dow subia 0,25%, o Nasdaq recuava 0,03% e o S&P 500 tinha alta de 0,08%. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame