Economia

BCE prevê crescimento moderado estável para zona do euro

O consumo das famílias vai continuar sendo o motor do crescimento, beneficiado pela melhora do mercado de trabalho


	BCE: o consumo das famílias vai continuar sendo o motor do crescimento
 (Daniel Roland/AFP)

BCE: o consumo das famílias vai continuar sendo o motor do crescimento (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 08h06.

Frankfurt - A economia da zona do euro vai continuar a crescer a um ritmo moderado no curto prazo antes de ganhar alguma força nos próximos dois anos, mas há riscos para esta perspectiva, disse o Banco Central Europeu (BCE) nesta quinta-feira.

O consumo das famílias vai continuar sendo o motor do crescimento, beneficiado pela melhora do mercado de trabalho enquanto o investimento empresarial pode também ganhar alguma força, disse o BCE em um boletim econômico.

"Os riscos cercando a perspectiva de crescimento da zona do euro continuam", disse o BCE. "Os riscos se relacionam, em particular, às incertezas intensificadas envolvendo so acontecimentos da economia global e os riscos geopolíticos mais amplos."

"Estes riscos têm o potencial de pesar sobre o crescimento global e sobre a demanda externa pelas exportações da zona do euro, e na confiança de maneira mais ampla", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasBCEZona do Euro

Mais de Economia

IPCA-15 de julho sobe 0,06% em julho, menor taxa para o mês desde 2023

FMI descarta novo empréstimo à Argentina e elogia reformas de Milei

IBS e CBS na nota fiscal: erro poderá travar faturamento a partir de 3 de agosto

Focus reduz projeção do IPCA de 2026 pela quarta semana seguida