Economia

BC vai compartilhar informações de sistema de auditoria

Trombini: Sistema Auditar é uma solução de apoio a todo o ciclo de auditoria interna


	Presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini: Sistema Auditar é uma solução de apoio a todo o ciclo de auditoria interna
 (Valter Campanato/ABr)

Presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini: Sistema Auditar é uma solução de apoio a todo o ciclo de auditoria interna (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 14h08.

Brasília - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, disse na manhã desta sexta-feira, 20, que a autarquia compartilhará o conhecimento institucional reunido em torno do Sistema Auditar com o Senado Federal e que está em processo de finalização um acordo semelhante com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Tombini explicou que o Sistema Auditar é uma solução de apoio a todo o ciclo de auditoria interna, do planejamento dos trabalhos ao acompanhamento dos apontamentos da auditoria e dos planos de ação estabelecidos pelos gestores.

"O sistema também permite o monitoramento das demandas, das determinações e das recomendações proferidas por órgãos externos de controle", afirmou.

As declarações do presidente foram feitas durante palestra de abertura do seminário "Auditoria Interna do Poder Executivo Federal: avanços e impactos advindos da nova Instrução Normativa", realizado na sede da instituição em Brasília, mas fechado à imprensa. O discurso de Tombini foi disponibilizado na manhã desta sexta no site do BC.

Acompanhe tudo sobre:AuditoriasBanco CentralMercado financeiroTSE

Mais de Economia

Haddad diz não se ver candidato em 2026 e que Lula tem condições de chegar competitivo à reeleição

Senado aprova projeto que limita crescimento real do salário mínimo em até 2,5%; texto vai à sanção

Haddad afirma que potência fiscal do pacote de corte de gastos foi reduzida em apenas R$ 1 bilhão

Corte de gastos: veja o que o Congresso manteve ou alterou do pacote fiscal do governo