Economia

BC publica instituições que fazem recolhimento compulsório

Os depósitos compulsórios são parte dos recursos fixados previamente pela autoridade monetária e que os bancos são obrigados a manter no BC


	Fachada do Banco Bradesco: esse é um dos bancos da lista
 (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

Fachada do Banco Bradesco: esse é um dos bancos da lista (Egberto Nogueira/ Imafotogaleria)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 09h36.

Brasília - O Banco Central (BC) publicou hoje (29) no Diário Oficial da União a nova relação de instituições financeiras que fazem o recolhimento compulsório sobre recursos à vista. As listas das instituições estão na Carta-Circular 3.584.

Os depósitos compulsórios são parte dos recursos fixados previamente pela autoridade monetária e que os bancos são obrigados a manter no BC. Por meio deles, por exemplo, o governo regula a quantidade de dinheiro que deve circular ou não no mercado.

No primeiro grupo estão instituições como o Bradesco, Itáu, Banco do Brasil, Banco da China Brasil S.A. e o Banco de La Nación Argentina. No segundo grupo estão Banco Cacique S.A., Banco Caixa Geral - Brasil S.A., Banco Credit Agricole Brasil S.A., Banco Credit Suisse (Brasil) S.A. e Banco da Amazônia S.A. Clique no link para conferir a lista completa.

O Diário Oficial da União também traz portaria que regulamenta as medidas de estímulo à liquidação ou renegociação de dívidas originárias de operações de crédito rural inscritas em dívida ativa da União.

Até 31 de agosto de 2013, o devedor poderá renegociar, em até 10 anos, o montante consolidado de seus débitos com os descontos.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosFinançasMercado financeiro

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame