Economia

BC do Japão mantém política monetária e avaliação econômica

BC decidiu manter sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes


	Iene: BC do Japão ofereceu um forte estímulo monetário em abril, prometendo dobrar a oferta de dinheiro em dois anos
 (Akio Kon/Bloomberg)

Iene: BC do Japão ofereceu um forte estímulo monetário em abril, prometendo dobrar a oferta de dinheiro em dois anos (Akio Kon/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2013 às 07h24.

Tóquio - O banco central do Japão manteve a política monetária nesta quinta-feira e sua visão de que a economia está se recuperando moderadamente, esperançoso de que a força na demanda doméstica compensará obstáculos gerados pelo fraco crescimento internacional.

Como esperado, o BC decidiu por unanimidade manter sua promessa de elevar a base monetária, ou dinheiro e depósitos no banco central, a um ritmo anual de 60 trilhões a 70 trilhões de ienes (600 bilhões a 700 bilhões de dólares).

O BC do Japão ofereceu um forte estímulo monetário em abril, prometendo dobrar a oferta de dinheiro em dois anos ao aumentar as compras de títulos do governo e ativos de risco. Desde então vem mantendo a política monetária.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaJapãoPaíses ricos

Mais de Economia

Inflação na zona do euro registra leve alta, a 2,6%, em julho

Desemprego no Brasil cai para 6,9% em junho, menor taxa para o mês desde 2014

Governo congela R$ 4,5 bi do PAC e R$ 1,1 bi em emendas; Saúde é o ministério mais afetado

Mais na Exame