Economia

BB reduz taxas de juros após decisão do Copom

Esta é a quinta redução consecutiva de taxas promovidas pelo BB desde julho, acompanhando as cinco últimas reuniões do Copom

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de amanhã (Fernando Lemos/VEJA Rio)

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de amanhã (Fernando Lemos/VEJA Rio)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 21h37.

São Paulo - O Banco do Brasil anunciou hoje à noite mais uma redução de suas taxas de juros praticadas em linhas de crédito destinadas a pessoas físicas e jurídicas. A redução está em linha com a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de reduzir a Selic em 0,75 ponto porcentual.

Esta é a quinta redução consecutiva de taxas promovidas pelo BB desde julho, acompanhando as cinco últimas reuniões do Copom.

As novas taxas do BB entram em vigor a partir de amanhã (08). O Banco do Brasil reafirma que manterá as revisões dos juros em consonância com os ajustes decididos pelo Copom.

Entre as taxas que sofreram redução para pessoas físicas está a da linha BB Crédito Veículo (de 1,32% para 1,29% ao mês). Na linha BB Crediário - Material de Construção, a taxa caiu de 2 30% para 2,26% ao mês.

Para empresas, a taxa na linha BB Giro Saúde foi reduzida de 1 62% para 1,60% ao mês, e na linha BB Giro APL, de 1,62% para 1 60%. Na linha de crédito BB Capital de Giro Mix Pasep, a taxa foi reduzida de 2,17% para 2,14%.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCopomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasJuros

Mais de Economia

PEC promove "privatização" do BC e pode ter custo fiscal ao país, dizem especialistas

Alckmin destaca compromisso do governo com o arcabouço fiscal

Haddad diz que Brasil é uma “encrenca”, mas que tem potencial de ser “grande”

Brasil está pronto para acordo Mercosul e União Europeia, diz Lula

Mais na Exame