Economia

Bancos franceses elogiam ideia de supervisor único do sistema bancário europeu

Para Federação de Bancos Franceses, centralização vai garantir a estabilidade na zona do euro e aumentar a confiança do investidor.

Bancos franceses apoiam ideia de um supervisor único do sistema financeiro dos países da zona do euro (Frank Rumpenhorst/AFP)

Bancos franceses apoiam ideia de um supervisor único do sistema financeiro dos países da zona do euro (Frank Rumpenhorst/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2012 às 11h32.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - A Federação de Bancos Franceses (FBF) afirmou na noite de sexta-feira que os resultados da reunião de cúpula europeia nos últimos dois dias são um passo importante para garantir a estabilidade na zona do euro e vão aumentar a confiança do investidor. "A FBF acolhe o acordo", diz o comunicado, citando a intenção de criar um organismo unificado de supervisão bancária para o bloco até o fim do ano.

Isso deve permitir que os mecanismos de ajuda recapitalizem diretamente os bancos ou que os fundos de resgate intervenham diretamente no mercado secundário de títulos. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaUnião EuropeiaCrises em empresas

Mais de Economia

Lula defende responsabilidade fiscal para atrair investimentos: 'Economia precisa estar arrumada'

Quando começa o imposto do pecado? Cerveja vai ficar mais cara? Veja perguntas e respostas

Reforma tributária não será adiada e começa em 2027, diz ministro da Fazenda

Economistas veem pausa prolongada no ciclo de cortes de juros após decisão do Copom