Economia

Bancos fecham no carnaval

O atendimento ao público será retomado somente na Quarta-Feira de Cinzas (5), a partir das 12h


	Caixa eletrônico: para pagar as contas, o caixa pode ser uma alternativa
 (Getty Images)

Caixa eletrônico: para pagar as contas, o caixa pode ser uma alternativa (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 06h42.

Brasília - Hoje (28) é o último dia de funcionamento normal das agências bancárias. Em função do feriado de carnaval, os bancos estarão fechados segunda e terça-feira, dias 3 e 4. O atendimento ao público será retomado somente na Quarta-Feira de Cinzas (5), a partir das 12h.

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e carnês com vencimento neste período poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes bancários.

Acompanhe tudo sobre:BancosServiçosFinançasFeriadosCarnaval

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1