Economia

Bancários manterão greve por tempo indeterminado

A categoria está parada desde o dia 27 de setembro, após rejeitar proposta dos bancos de um aumento real de 0,56%

A greve atingirá bancos públicos e privados (Wikimedia Commons)

A greve atingirá bancos públicos e privados (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2011 às 18h57.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Os bancários de São Paulo, Osasco e região decidiram em assembleia realizada hoje manter a greve por tempo indeterminado. Segundo o sindicato, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não apresentou uma proposta.

A categoria está parada desde o dia 27 de setembro, após rejeitar proposta dos bancos de um aumento real de 0,56%. Foram realizadas cinco rodadas de negociação. Assim como o pedido de aumento, também não foram atendidas outras reivindicações feitas pelos bancários, como participação maior nos lucros e resultados (PLR).

"Os banqueiros, ao apresentar proposta insuficiente à categoria, apesar de acumularem lucros 20% maiores, levaram os trabalhadores à greve. Assim, são eles que têm a responsabilidade de colocar um fim à paralisação. Os bancos são um dos setores mais lucrativos do País, têm condições de apresentar proposta decente à categoria", afirmou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Balanço final aponta que 773 locais de trabalhos na região de São Paulo foram paralisados hoje, oitavo dia de greve. Uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasGrevesDireitos trabalhistas

Mais de Economia

Lula sanciona fim da 'taxa das blusinhas'; entenda o que muda nas suas compras

Petrobras volta atrás e cancela aumento anunciado para a gasolina

Petrobras reajusta gasolina em R$ 0,19, mas alta é compensada por corte de impostos; entenda

Focus: mercado reduz projeção do IPCA de 2026 pela 2ª semana seguida