Economia

Atividade do setor de serviços dos EUA cresce em julho

Atividade no setor de serviços dos Estados Unidos manteve-se no seu maior patamar em 4 anos e meio em junho


	Serviços: PMI preliminar de serviços ficou em 61,0 em julho
 (Getty Images)

Serviços: PMI preliminar de serviços ficou em 61,0 em julho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 15h06.

Nova York - A atividade no setor de serviços dos Estados Unidos manteve-se no seu maior patamar em 4 anos e meio em junho, embora as leituras para novos negócios e crescimento do emprego tenham enfraquecido, mostrou o Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) nesta segunda-feira.

A empresa de dados financeiros Markit informou que o PMI preliminar de serviços ficou em 61,0 em julho, inalterado sobre junho e acima de expectativas de leitura de 59,8. Leitura acima de 50 sinaliza expansão na atividade econômica, e o dado de junho foi o mais alto desde que a pesquisa começou em outubro de 2009.

O setor de serviços continuou acrescentando funcionários, embora a um ritmo mais lento. O índice de emprego caiu de 56,1, o ritmo mais rápido já registrado, para 52,8 em julho.

O subcomponente de novos negócios também caiu do nível recorde de junho. O PMI final composto da Markit, média ponderada entre seus índices de manufatura e serviços, caiu para 60,9 ante a leitura de junho de 61, nível que também representou máxima recorde para leitura final.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Serviços diversosPMI – Purchasing Managers’ Index

Mais de Economia

Contas de luz: Aneel aprova aumento médio de 10,18% nas tarifas da Enel São Paulo

Caged: Brasil cria 72,9 mil empregos em maio, menor nível para o mês desde 2020

Mercado mantém projeção do IPCA em 2026 após 15 semanas de alta

Estrangeiros gastam R$ 25 bilhões no Brasil em cinco meses e batem recorde