Exame Logo

Assista agora a palestra do Fórum Mundial de Economia

Assista agora, ao vivo, à transmissão do Fórum Econômico Mundial que acontece na Zona Sul do Rio de Janeiro. Clique aqui para acompanhar Veja os eventos que serão transmitidos pelo Portal EXAME O que é o Fórum Econômico Mundial Com o objetivo de criar um plano de ação para o futuro após 20 anos de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h10.

Assista agora, ao vivo, à transmissão do Fórum Econômico Mundial que acontece na Zona Sul do Rio de Janeiro.

  • Clique aqui para acompanhar

  • Veja os eventos que serão transmitidos pelo Portal EXAME

    O que é o Fórum Econômico Mundial

    Com o objetivo de criar um plano de ação para o futuro após 20 anos de reformas na América Latina, o World Economic Forum realiza, no Rio de Janeiro, sua versão tropical do tradicional fórum de Davos, na Suíça.

    "Chegou a hora para a região construir um plano concreto de ação para seu futuro imediato", diz Frédéric Sicre, diretor-chefe do World Economic Forum. "A Cúpula de Negócios da América Latina 2002 pretende ajudar para que isto se realize."

  • Veja também

    Com o tema Ação Coletiva para o Crescimento Sustentável e Igualdade Social, a cúpula reunirá até sexta-feira participantes para debater sobre os setores públicos e privados na América Latina e para tentar responder aos desafios identificados para retornar ao crescimento e melhorar a igualdade social. Além disso, esperam concentrar pontos em que as empresas podem participar e contribuir para uma melhora da região.

    A cúpula será o primeiro evento internacional após o segundo turno das eleições presidenciais. Para os organizadores, será uma grande oportunidade para aprender mais sobre as novas propostas política e econômica brasileiras. A cúpula vai divulgar o Relatório de Tecnologia da Informação Global; uma análise sobre a crise na Argentina; e uma sessão especial sobre a Colômbia.

    "Serão dois dias cruciais de trabalho, quando teremos a oportunidade de nos encontrar, para pensar positivamente e para criar não apenas uma visão comum sobre a América Latina, mas também os planos concretos de ações para os públicos envolvidos na região" disse José María Figueres, diretor geral do World Economic Forum e ex-presidente da Costa Rica.

    Klaus Schwab, Presidente do World Economic Forum, acrescentou "É urgente que analisemos as lições aprendidas com o passado e suas relevâncias para a situação presente e o futuro".

    Acompanhe tudo sobre:[]

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Economia

    Mais na Exame