Exame Logo

As panelas de Moema

O Don Pepe di Napoli, a feliz associação das origens italiana e espanhola dos proprietários, Andrea Conte e Allan Vila, é hoje uma rede de dez estabelecimentos, nove deles em Moema. A dupla vem plantando cantinas, pizzarias e até um restaurante especializado em frutos do mar desde 1986. Com uma capacidade média de 25 a […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

O Don Pepe di Napoli, a feliz associação das origens italiana e espanhola dos proprietários, Andrea Conte e Allan Vila, é hoje uma rede de dez estabelecimentos, nove deles em Moema. A dupla vem plantando cantinas, pizzarias e até um restaurante especializado em frutos do mar desde 1986. Com uma capacidade média de 25 a 35 mesas em cada casa, chega a receber até 80 mil clientes por mês.

O maior desafio foi assumir uma experiência inédita e introduzir a marca nos restaurantes de flats da região. "O comportamento é bastante diferente nesses ambientes", diz Conte. "Aprendemos e criamos um novo estilo para atender esse público." Junto com Allan, Conte faz de cada nova unidade um laboratório. Será assim com a 11a casa e terceira em flat, o novo Vila Conte.

Veja também

A marca Don Pepe di Napoli é um caso curioso de negócio que cresceu e prosperou concentrando os estabelecimentos numa região restrita de um mesmo bairro. A primeira casa conquistou os vizinhos com a fama da comida farta a preços camaradas e começou a atrair clientes de outros bairros, gerando enormes filas. A ampliação não deu conta do movimento e novos endereços começaram a surgir, como resultado da oferta de empreendedores concorrentes vizinhos, pouco familiarizados com o ramo, que passavam o negócio adiante. "Orientávamos os manobristas para que redirecionassem o público para os novos endereços. Lá, recebíamos a clientela", diz Allan.

A estratégia para cativar o público fez a fama do Don Pepe estender-se além dos limites do bairro quando Allan e Conte decidiram criar um Carnaval de rua à semelhança dos blocos que já saíam em outros bairros elitizados, como o Pholianafaria, nos Jardins. Durou quatro anos. O evento ganhou projeção, passando a atrair um público de quase 4 mil pessoas, e a segurança ficou comprometida. Numa fase mais light, a rede agora concentra seus esforços para elevar o padrão físico de suas instalações, com reformas e melhorias, além de continuar a investir no segmento dos flats, que vão apresentar eventos com chefs internacionais. O Vila Conte deverá ser a primeira experiência de serviço 24 horas, para acompanhar o ritmo da região.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Economia

Mais na Exame