Economia

América Latina deve crescer entre 3,5% e 4% em 2004, diz Bird

Os países da América Latina e Caribe devem crescer entre 3,5% e 4% este ano. É a melhor estimativa para a região feita pelo Banco Mundial (Bird), de acordo com Guillermo Perry, economista-chefe da instituição, que participou nesta sexta-feira (6/2) do seminário "Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2004", promovido pela FGV. Segundo ele, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h20.

Os países da América Latina e Caribe devem crescer entre 3,5% e 4% este ano. É a melhor estimativa para a região feita pelo Banco Mundial (Bird), de acordo com Guillermo Perry, economista-chefe da instituição, que participou nesta sexta-feira (6/2) do seminário "Cenários da Economia Brasileira e Mundial em 2004", promovido pela FGV.

Segundo ele, o Bird espera crescimento na atividade econômica inclusive nos países latino-americanos que enfrentaram crises recentes, como Argentina, Uruguai e Venezuela. Para 2005, a projeção de crescimento na região está acima de 4%.

"É a primeira vez que os emergentes têm um crescimento grande nos fluxos de capitais", afirmou Perry. Para o economista, o que tem ajudado a região é o aumento da demanda e dos preços agrícolas.

No entanto, apesar das previsões bastante favoráveis para os próximos dois anos, o déficit fiscal e de contas correntes nos Estados Unidos são apontados, pelo economista, como dois problemas que podem afetar as economias locais.

Com informações da Agência Brasil

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Igualdade de gênero poderia acrescentar R$ 60 trilhões ao PIB global, diz estudo

Em disputa de R$ 1 bi, Caixa não liberará terreno no Rio para estádio do Flamengo sem compensação

Vendas no comércio crescem 0,6% em julho