Economia

Alemanha está impulsionando o consumo, diz Merkel

Para a chanceler, o país não está focado apenas em reduzir a dívida e o déficit


	Angela Merkel, chanceler alemã, em Berlim
 (Tobias Schwarz/Reuters)

Angela Merkel, chanceler alemã, em Berlim (Tobias Schwarz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2012 às 08h25.

Berlim - A Alemanha não está focada apenas em reduzir a dívida e o déficit, mas também tenta impulsionar o consumo doméstico para ajudar a lidar com a crise da zona do euro, afirmou nesta segunda-feira a chanceler Angela Merkel.

A coalizão de centro-direita de Merkel está sendo criticada por alguns países na Europa por dar uma forte ênfase às medidas de austeridade para reduzir a carga da dívida da zona do euro em um momento de desaceleração econômica.

"A Alemanha está conduzindo uma política cujo objetivo não é apenas poupar dinheiro. Ela também está tentando estimular o consumo em casa", disse Merkel em entrevista à imprensa.

Ela acrescentou que é importante reduzir a dívida porque investidores temem que possam não receber seu dinheiro de volta.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEuropaAlemanhaConsumoCrise econômicaCrises em empresasAngela MerkelDívida pública

Mais de Economia

Lula diz que 'não vai sossegar' enquanto preço do diesel não parar de subir e faz críticas a Trump

Mais de 80% dos estados aderem à proposta do governo de subvenção ao diesel importado, diz Fazenda

Pobreza na Argentina recua e atinge 28,2% da população no 2º semestre de 2025

Governo pediu aos bancos propostas para enfrentar avanço no endividamento das famílias, diz Fazenda