Economia

Abrafix descarta hipótese de 'caladão' no sistema

Por Gerusa Marques Brasília - O presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Telefone Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti, descartou hoje qualquer possibilidade de que haja um "caladão" no sistema de telecomunicações do País. "Não há a menor hipótese", afirmou Pauletti, durante o 20º Encontro Telesíntese, que discute investimentos e competição no setor de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2009 às 12h25.

Por Gerusa Marques

Brasília - O presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Telefone Fixo Comutado (Abrafix), José Fernandes Pauletti, descartou hoje qualquer possibilidade de que haja um "caladão" no sistema de telecomunicações do País. "Não há a menor hipótese", afirmou Pauletti, durante o 20º Encontro Telesíntese, que discute investimentos e competição no setor de telecomunicações.

Na abertura do seminário, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, anunciou a criação de uma comissão técnica para analisar os alertas que vêm sendo feitos pela imprensa, de que pode ocorrer no setor de telecomunicações um "caladão".

Sem citar números, Pauletti afirmou que os investimentos estão acompanhando a demanda. Ele reconheceu que pode haver problemas pontuais em locais onde há uma concentração grande de demanda, mas negou a possibilidade de falha generalizada. "Só porque houve um apagão na energia elétrica vai ter nas telecomunicações?", indagou. "Cada setor tem seu sistema, e o de telecomunicações está muito bem estruturado."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor