Dicas de um expert para empreender com propósito

Luah Galvão entrevista Francisco Martinez: empreendedor, desenvolvedor de negócios para o bem comum. É um dos sócios da INDELTA Business Community.
 (Luah Galvão/Site Exame)
(Luah Galvão/Site Exame)
O
O que te motiva

Publicado em 27/05/2021 às 09:50.

Última atualização em 27/05/2021 às 09:53.

Foi por uma ponte bem construída que conheci Francisco Martinez, que além de empreendedor e desenvolvedor  de grandes negócios, ainda investe e faz mentoria para criadores de novas ideias e startups.

Nossa conexão se estabeleceu dentro de um ecossistema chamado INDELTA, onde pude perceber sua grande capacidade de sonhar alto com novos contornos de mundo, e o melhor, ajudar em sua construção. Antes da quarentena, um grande número de empreendedores batiam nas portas da INDELTA em busca da expertise dos sócios e parceiros da rede. Muitas sementes de negócios positivos para o mundo floresceram à partir das mentorias, ajudas e dos investimentos que se concretizaram por lá. Não é à toa que o Francisco entrou para a lista dos entrevistados do "Insights para o Novo Mundo", pois sua visão de mundo ajuda muito na compreensão do futuro que emerge diante de nós.

Nosso papo é um ótimo território para aqueles que buscam dicas para negócios em construção, querem empreender projetos voltados ao bem comum, gostam de ouvir histórias de transição ou buscam inspiração.

Mas antes de seguir com a entrevista em si, achei interessante abrir aspas para o próprio Francisco Martinez contando sobre sua trajetória. Assim, aumentam os contornos sobre esse visionário e sonhador. Aqui vai:

"Sempre acreditei na união e colaboração entre pessoas para realizar sonhos que individualmente teriam muitas dificuldades para viabilizar. E foi isso que fiz, desde a minha infância e posteriormente na vida profissional. Após minha formação em engenharia e uma bem sucedida carreira no mundo corporativo, no Brasil e exterior, fundei minha primeira empresa em 1984, em sociedade com outros executivos internacionais.

Tive a oportunidade de experimentar múltiplos mecanismos de colaboração profissional, por meio de redes colaborativas, e os resultados foram muito expressivos para todos os envolvidos. Com a consolidação da empresa, tive a oportunidade de experimentar novos desafios. Estudei a formação de redes colaborativas de negócios, com um alto propósito de unir pessoas do bem para realizar grandes negócios para o bem comum.

Dessa experiência surgiu a INDELTA Business Community S.A. que integra empreendedores, empresários, investidores e executivos "do bem", que desejam colaborar para realizar mais negócios. E essa experiência extraordinária, junto com colegas igualmente extraordinários nos motiva todos os dias a colaborar em benefício da realização dos sonhos de todos os envolvidos. Nós humanos somos "dreamers" e temos o privilégio de poder correr atrás dos nossos sonhos para viabiliza-los. E é isso que fazemos todos os dias, para nós e para os nossos colegas da INDELTA."

Agora sim, feitas as devidas apresentações, convido você para seguir comigo nesse rico bate-papo:

*(Aproveito para deixar o LINK do TEASER da entrevista, assim é possível acessar um preview da conversa)

 

 

Se você gostou dessa entrevista, além de compartilhar, pode acessar outros bate-papos da série clicando abaixo:

-Diversidade e inclusão | Luah Galvão entrevista Katya Hemelrijk

-Entrevista com o velejador e cineasta David Schürmann – Parte 1

-Volta ao mundo, Oscar, Mares limpos | Papo com David Schürmann – Parte 2

-A Humanidade tem jeito? | Luah Galvão entrevista Reverendo Lucas - Parte 1

-Pra onde estamos indo? Transcendemos ou perdemos o sentido de existir? | Entrevista Reverendo Lucas - Parte 2

-Dinheiro consciente, trabalho em rede, formação de jovens líderes, vamos falar sobre isso? I Entrevista com Aline Stival

-Do corporativo à arte - uma jornada de transformação | Entrevista com Santo - Parte 1

-Propósito e Autenticidade - chaves para transformação | Entrevista com Santo - Parte 2

........

Gratidão Fernanda Almendra - Fbafilms pelos teasers e Danilo España pelas edições longas

Por Luah Galvão