Pra onde estamos indo? Transcendemos ou perdemos o sentido de existir?

Mas afinal, a Humanidade tem jeito? Essa é a segunda parte da entrevista com visionário Reverendo Lucas. Vale a pena ver, refletir e compartilhar!

Como prometido, essa é a segunda parte da entrevista interessantíssima com o icônico Reverendo Lucas. Pessoa que traz uma visão única sobre a necessidade de transformação do nosso mundo, iniciando pela mudança em cada um de nós.

Nessa parte Lucas conta mitos e ritos de diversas culturas e tradições, fala sobre a profunda e necessária ligação dos povos indígenas com a natureza, compartilha seu trabalho contra a catequização. Traz as principais razões sobre o aumento dos índices de suicídio no mundo. Diz sobre a vontade que tem de montar um templo ecumênico que permita a congregação de todas as religiões e crenças. Mostra seus dons tocando uma flauta xamânica. 

Aqui vão algumas frases pinceladas que mostram bem o tom do nosso bate-papo:

-“Sou um paradoxo e hoje estou padre"

-“Os indígenas percebem em seu entorno a própria manifestação de Gaia… Não há nada mais igreja do que a conexão com a natureza.”

-“Não há nada mais Deus do que esse Amor que me permite ser o que eu sou!”

-“O índice de suicídio é avassalador. O vazio existencial é imenso, mesmo antes do corona. Por que? Suicídio tem a ver com a perda de sentido.”

-“Quando nos dispomos a servir nos vendo no outro, todos os nossos medos caem por terra. Não há ansiolítico melhor contra a síndrome do pânico do que a caridade.”

Essa é uma entrevista que merece ser vista e compartilhada, especialmente porque aborda temas de extrema importância nesse momento de mundo, nos fazendo refletir sobre nosso papel individual e coletivo em meio a esse contexto. O bate-papo também nos nutre, fortalece e nos aponta um norte dos possíveis caminhos a seguir. 

Espero que goste e compartilhe!

Aroveito para compartilhar AQUI a primeira parte desse bate-papo. E caso queira assistir as outras entrevistas já postadas da série “Insights sobre um Novo Mundo”, seguem os links:

-Diversidade e inclusão | Luah Galvão entrevista Katya Hemelrijk

-Entrevista o velejador e cineasta David Schürmann – Parte 1

-Volta ao mundo, Oscar, Mares limpos | Papo com David Schürmann – Parte 2

Gratidão Fernanda Almendra - Fbafilms pelos teasers e Danilo España pelas edições longas

Por Luah Galvão

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.