Continua após a publicidade

EXAME.com fica lento em celulares e tablets, por crescimento explosivo

O site mobile de EXAME.com,  que já ficou fora do ar durante a manhã de quinta-feira, está  muito lento no momento.  O problema se origina no crescimento explosivo da audiência, depois que os acessos ao nosso site feitos de celulares e tablets passaram a ser dirigidos ao site mobile, e não ao desktop. Em janeiro, nosso web app para smartphones e tablets, voltado para Android e iOS, teve 108 mil […] Leia mais

B
Blog da Exame

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às, 16h43.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h36.

O site mobile de EXAME.com,  que já ficou fora do ar durante a manhã de quinta-feira, está  muito lento no momento.  O problema se origina no crescimento explosivo da audiência, depois que os acessos ao nosso site feitos de celulares e tablets passaram a ser dirigidos ao site mobile, e não ao desktop.

Em janeiro, nosso web app para smartphones e tablets, voltado para Android e iOS, teve 108 mil usuários únicos.  Este mês de fevereiro, com o novo direcionamento, já chegamos a 1,569 milhão de usuários únicos, num crescimento de 1.352%.  As page views saltaram de 903 mil em janeiro para 4,314 milhões em fevereiro, num salto de 377%.

Nosso contrato de host não previa uma expansão tão veloz, daí a lentidão atual.  Mas o contrato já foi modificado e amanhã, por volta das 11 horas, tudo deve estar normalizado. Estamos fazendo figas para que tudo dê certo. Não atrapalha se você fizer figas também.